quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Partidos denunciam nepotismo da prefeita Bia Arôso em Paço do Lumiar

Partidos de oposição (PT, PTC e PCB) à prefeita de Paço do Lumiar, Bia Arôso (PDT), iniciam movimentos no sentido de intensificar cobranças quanto às promessas feitas na campanha eleitoral de 2008, informa o blog do Robert Lobato.


Em manifesto pela independência do município, a oposição alega que há décadas Paço do Lumiar é comandada pela “oligarquia Arôso”, representada principalmente por Amadeu Arôso, Gilberto Arôso e pela atual prefeita Bia Arôso, que faz mil contorcionismos para tentar descolar a sua imagem dos “Arôso”, tanto que se apresenta como Bia Venâncio.

Nepotismo e patrimonialismo

Assim que assumiu a prefeitura de Paço do Lumiar, numa eleição marcada por inúmeras irregularidades e fraudes, algumas comprovadas, a prefeita eleita tratou logo de nomear “os seus”. O primeiro agraciado foi o chefe-maior da oligarquia o senhor Amadeu Arôso.

Amadeu é o homem forte da administração e controla tudo à mão de ferro, dos cofres públicos aos cargos, passando pela política. Sem falar no chefe de Gabinete Tiago Arôso, filho da prefeita, Eduardo Dutra, sobrinho, e Maria do Socorro, secretária de Cultura e irmã de Bia Arôso. Parodiando o deputado Domingos Dutra: “É Arôso que engancha”.

Caos e abandono

Quem vai à Paço do Lumiar percebe o quanto a oligarquia Arôso fez mal ao município. A cidade está abandonada, jogada às traças. Não tem saneamento básico, o sistema de saúde é precário, as ruas são na grande maioria de piçarra e quando chove fica um caos. Não há política de geração de renda, a produção é basicamente de subsistência, pois o poder público não tem projeto de fomento aos pequenos produtores; o setor pesqueiro é desprezado pela adminsitração Bia Arôso, enfim, embora fique na região metropolitana de São Luis, quando a gente chega em Paço do Lumiar a impressão é de que estamos num dos municípios mais atrasados do Maranhão. São José de Ribamar, embora vizinho da cidade, está à milhas de distância de Paço do Lumiar quando o assunto é infra-estrutura e planejamento urbano.

Traição e adesão ao sarneysismo

A campanha de Bia Arôso teve tratamento especial pelo PDT nas eleições de 2008. O seu principal opositor local, professor Josimar, foi simplesmente desprezado pelos aliados do Palácio dos Leões para que nada pudesse atrapalhar os planos de eleger a “balaia”. Hoje, Bia Arôso não quer nem ouvi falar de PDT, pelo contrário, anda grintando aos quatro cantos do Maranhão “quero ser expulsa do PDT”. Ou seja, atualmente Bia Arôso é uma das mais vibrantes e empolgadas sarneysista do estado. Leia mais no blog do Robert Lobato.

0 comentários:

Minha lista de blogs

DESTAQUES_OUTROS

AVISO DO BLOG

A Sanha do Prefeito Chutador

LinkWithin

DIVULGA

CIDADANIA

AVISO

DADOS BANCÁRIOS PARA DEPÓSITOS

clickafiliados

Divulgadores

clickafiliados

Passaram por aqui

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

DOAÇÕES:

Galeria revelação!

Tecnologia do Blogger.

Populares

Seguidores

Pesquisar neste blog

Divulgar este blog

DICAS